Cervicalgia – Dor na região do pescoço – Cervical

CERVICALGIA - DOR NA REGIÃO DO PESCOÇOA cervicalgia (dor na região cervical, o pescoço) é um sintoma referido pelo paciente, e pode ser causada por vários tipos de traumas ou lesões, como subluxações vertebrais, compressão contínua e intermitente da raiz nervosa, infecção, inflamação e muito mais. Com estas lesões o organismo muda a postura para compensar a dor, desenvolvendo regiões musculares tensas, rígidas e dolorosas.

Estas tensões geram inflamação nos músculos, que por sua vez, agem sobre os nervos, provocando dor. Desta forma, a reação fibrosa no músculo dá como consequência imediata um encurtamento muscular, perda da eficiência do músculo, e restrição da articulação.
Formando-se então fibrosite (inflamação do tecido fibroso) que é caracterizado pela dor e rigidez em diversas áreas, mais comumente no pescoço e dorso, e ainda, pela formação de pequenos nódulos que são palpáveis e muito doloridos, chamados pontos de gatilho (trigger points).
O ajuste quiroprático / manipulação articular da Quiropraxia nas disfunções músculo-esqueléticas faz com que ocorra um alongamento da cápsula articular, através de uma manobra feita diretamente na articulação. O objetivo de tal manobra é restaurar a integridade articular e o bom funcionamento do sistema neuro-músculo-esquelético. Com a manipulação ou ajuste articular é possível aumentar a flexibilidade articular, corrigir falhas de posicionamento, restaurar a nutrição dos discos intervertebrais, controlar a dor e relaxar a musculatura.
Pessoas com dor cervical devem considerar o tratamento de quiropraxia fundamental para tratamento deste mal.
Removendo-se a subluxação articular e devolvendo o bom funcionamento e uma congruência ideal para articulação, há um alívio dos sintomas e remissão da dor.
Procure um Quiropraxista e viva bem e com plenitude…
Atenciosamente;

Instituto Paulista de Quiropraxia – IPQ